terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VAMPIROS:À luz da Bíblia


.                                                                                                                                                                O filme Eclipse, sucesso teen
 
Senso crítico
Pr Vinicius

"Infelizmente o adolescente ainda não tem o senso crítico bem formado. O Adolescente ESTÁ em formação. Dai a necessidade da orientação dos pais e da Igreja. O adolescente deve sim evitar assistir a filmes, novelas e seriados que glamurizam, romantizam, coisas situações e fatos que a Bíblia condena. Vampirismo é uma espécie de satanismo e o adolescente deve evitar"





Sinopse
 Bella se vê obrigada a decidir seu amor entre Edward e Jacob e, relacionado com isso, a permanecer humana ou tornar-se vampira.
Os adolescentes estão em fase de crescimento e conseqüente amadurecimento. Quando não educados dentro de casa e á luz da Bíblia, os adolescentes - por moda, influência dos amigos, curiosidade, desconhecimento ou mesmo vontade própria -, deixam-se levar por comportamentos que não condizem com as Sagradas Escrituras. A tendência cultural e a moda do momento é o vampirismo. Não é uma doença ou um problema psicológico. Vampirismo está ligado ao ocultismo e traz conseqüências espirituais a quem o pratica.
Muitos adolescentes e jovens escolhem seguir essa corrente e nos cemitérios, em qualquer lugar do mundo, é possível encontrá-los praticando rituais bizarros. Muitos tomam sangue humano, adoram Satanás, não tomam sol, usam roupas negras – o que não significa que todas as pessoas que usem roupas pretas sejam vampiros -, são depressivos e cometem suicídio pois acreditam que ressuscitarão vampiros.
A Bíblia traz versículos que podem ser aplicados à essa situação de adoração ao ocultismo.
Em 1 Coríntios 6:9, está escrito: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.
Dando continuidade ao mesmo livro, no capítulo 10:7a lê-se: Não vos façais, pois, idólatras.
Já em Apocalipse 21:8 diz: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Em Apocalipse 22:15 comenta que no céu não entrará: Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
O que o pastor diz sobre o assunto?
Marcos Antonio-Lider de adolescentes I.B.Central 

“.... as pessoas precisam ficar atentas e conscientes sobre o que é certo e errado. “Obviamente que, fora do filme, onde vemos pura ficção, existem casos reais de pessoas que aderem ao vampirismo e outros rituais satânicos. Essas práticas são abomináveis para Deus e os cristãos e a sociedade de forma geral devem fugir desse tipo de comportamento. Quando buscamos algo que Deus não aprova, abrimos brechas e permitimos que o inimigo nos afaste de Deus.”
 A Bíblia condena práticas satanistas como feitiços e rituais com mortos”, destacou o pastor.
 As pessoas, em especial os adolescentes, que  ouvem, leêm e ver todos  esses assuntos devem  ter cuidado e ver sempre o que é princípio bíblico.
Entre vampiros lobisomens
Além de focar no tema amor entre uma moça (humana) por um rapaz (que é vampiro), o filme Eclipse comenta também de outro tema: o vampirismo.
Mas o que é isso? Vampirismo é uma palavra abrangente que refere a uma antiga tradição de vampiros fundada no antigo Egito. Está relacionado também ao ato e forma de retirar a energia ou sangue de outra pessoa, de forma involuntária pelo meio de ataque vampírico, ou de forma voluntária pelo intermédio de doadores. nto. A versão mais tradicional e menos mediática vê o vampirismo como uma religião e sistema filosófico, sustentado por espiritualidade predatória e onde é dada uma grande ênfase à prática metafísica, cujo nome é Asetianismo.
símbolo da imortalidade entre os asetianos
Não existe imortalidade ,depois da morte seque-se o juízo,muitos adolescentes adeptos do vampirismo acham que se morrerem ,vão voltar vampiros,isso é contra a palavra de Deus.”Geazia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Jovem a serviço de Deus

Um Jovem a serviço de Deus
TESTEMUNHO Walison Yan

Testemunho

Testemunho
Daniel, uma nova criatura, ex "drogado da cracolândia"

Testemunho

Testemunho
Desde de nova eu já servia a Deus