quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dois dedos de prosa sobre 2016..

Já diria Everton Rocha, do Blog Achando Graça sobre o que representa um ano novo, e penso que é interessante para refletirmos:

"[...]Excesso de otimismo é tolice pura, assim como sucumbir ao pessimismo também é. O ideal é equilibrar, sem fugir da realidade. Isso me lembra o saudoso Ariano Suassuna, a quem é atribuída a frase “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso…”. Penso que ele definiu muito bem a questão. A mesmice de todo ano tem um lado bom e serve como um tipo de marco zero que nos permite parar, refletir e talvez mudar. Não adianta a gente se preocupar com a cor da roupa, fazer simpatias etc. O calendário continua renovando os seus ciclos, mas é você que tem que mudar, independente do mês. Deixa de frescura e acorda para a vida, alegre-se com os que se alegram, mas nunca deixe de pensar na dureza da vida que segue sem se importar em como você passou o último mês.
Você quer mudança, esperança e felicidade reais? Só Deus dá. E quer saber mais? Sem Deus a vida é uma eterna mesmice e tudo é pura vaidade. É por isso que o autor de Eclesiastes termina o livro assim:
“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.” (Ec 12: 13-14).

Quais são as suas prioridades? Se quiser, comenta aí :)

Um abraço e uma paçoca, Deus te abençoe!


Para ler o artigo completo, link abaixo:
http://achandograca.com.br/feliz-ano-novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Jovem a serviço de Deus

Um Jovem a serviço de Deus
TESTEMUNHO Walison Yan

Testemunho

Testemunho
Daniel, uma nova criatura, ex "drogado da cracolândia"

Testemunho

Testemunho
Desde de nova eu já servia a Deus